lunes, 6 de junio de 2016

golpe - Frente Brasil de Juristas por la Democracia se activó en defensa de derechos sociales

Com a presença de mais de 100 lideranças da área jurídica de todo país, na última quinta-feira (2), foi criada a “Frente Brasil de Juristas pela Democracia.”

A reunião foi realizada em Brasília, com a participação lideranças de mais de 60 correntes, grupos e movimentos de juristas existentes em todos os cantos do pais que representaram mais de 7000 juristas.

Foram estabelecidos grupos de trabalhos e tarefas a fim de dar conta a uma intensa agenda de ações voltadas, sobretudo, à defesa dos direitos sociais e do Estado democrático de direito.

Firme na defesa contra a tentativa do golpe, a Frente Brasil de Juristas pela Democracia atuará em todos os estados, em conjunto com a Frente Brasil Popular e com todas as entidades e instituições comprometidas com a defesa da democracia, promovendo atos, debates, seminários e, sobretudo, a conscientização para a cidadania e a luta por direitos.

Todos as correntes, grupos e movimentos que integram a Frente Brasil de Juristas pela Democracia permanecerão firmes e cada vez mais atuantes, uma vez que a Frente criada resulta da união de ações destes movimentos, que só tem crescido a cada dia - texto completo