viernes, 26 de agosto de 2016

Brasil - etapa final en senado del juicio político contra la Presidenta Dilma

Encerrada a fase da oitiva das testemunhas de acusação, que terminou na madrugada desta sexta-feira (26), a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM) considerou positivo o primeiro dia do julgamento do impeachment de Dilma Rousseff.

O advogado da defesa, José Eduardo Cardozo, também considerou positiva “para a defesa” as oitivas das testemunhas de acusação. A acusação só tinha duas testemunhas e uma foi desqualificada e ouvida como informante.

A senadora anunciou que, para hoje, durante a oitiva das testemunhas de defesa, os aliados da presidenta eleita vão questioná-las exatamente sobre o que ouviram ontem “para deixar mais claro a forma leviana de se apresentar um crime.”

“Não há como comprovar qualquer crime de responsabilidade por parte da presidenta. A primeira testemunha foi transformada em informante porque tem uma militância política nessa área e na condição de procurador não podia tomar as atitudes que tomou”,

avaliou Vanessa, acrescentando que “a segunda testemunha confirmou que ajudou elaborar peça de representação, que depois ele deu parecer técnico.” - texto completo